O homem apontado como autor do assassinato do advogado Pedro Henrique Lopes Silva, 38 anos, foi preso no início da madrugada desta 6ª feira (21) enquanto tentava fugir pela BR-153.
Ele seguia de motocicleta em direção ao Pará quando foi localizado pela Polícia Militar (PM), na altura de Mara Rosa, no norte de Goiás.
A captura ocorreu após monitoramento das forças de segurança, que já acompanhavam a possível rota de fuga do suspeito.
Ao ser detido, ele confessou o crime.
De acordo com a PM, o homem afirmou que Pedro Henrique frequentava sua casa e que a facada ocorreu durante uma discussão, quando ele “estava nervoso”.

Como o crime aconteceu
Segundo as investigações, o advogado foi morto com uma facada após desentendimento com o cliente que havia saído para atender no sábado (15), em Aparecida de Goiânia.
Desde o desaparecimento, familiares relataram que o suspeito vinha fazendo ameaças.
O corpo do advogado Pedro Henrique foi encontrado dias depois por moradores da zona rural de Goianira e reconhecido pela família no Instituto Médico Legal (IML).
O que diz a polícia
A motivação ainda não foi oficialmente divulgada pela Polícia Civil, que segue investigando o caso.
A corporação apura também se houve ocultação de cadáver, já que o corpo foi deixado em área rural.
O suspeito, após ser preso em fuga, foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Ele deve responder por homicídio qualificado, crime caracterizado por circunstâncias que aumentam sua gravidade, como motivo torpe, recurso que dificulta a defesa da vítima ou meio cruel e também por ocultação de cadáver, caso seja confirmada a tentativa de esconder o corpo para dificultar as investigações.
🔐 Vídeo – morte-advogado-em-Aparecida de Folha Z
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.



Discussão sobre isso post