O chefe de gabinete do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Rafael Soares, teria recebido o sinal verde de Bruno Peixoto (União Brasil) para disputar uma das 41 cadeiras da Casa nas eleições de 2026.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Aliado de confiança de Peixoto, Soares é responsável por articular as bases políticas do presidente da Alego no interior do Estado e já vinha se apresentando como pré-candidato ao Parlamento goiano, mas sem o aval oficial de Bruno Peixoto.
Encontro em Ceres
Conforme apuração da Folha Z, o chefe de gabinete teria sido recebido por Bruno em sua fazenda na município de Ceres, no último fim de semana.
Na ocasião, o presidente da Alego teria autorizado o auxiliar a intensificar sua movimentação política, se colocando oficialmente como pré-candidato.

Cadeira aberta
O movimento teria ocorrido diante da intenção de Bruno Peixoto de disputar vaga na Câmara Federal em 2026.
Assim, Soares buscaria ocupar o espaço político deixado pelo atual presidente da Alego.
Ainda segundo apuração, nem o vereador Tião Peixoto (PSDB), pai de Bruno, nem o diretor-geral da Câmara de Goiânia, Welington (PRD), pretendem disputar vaga na Assembleia Legislativa no próximo pleito.
Tentativa de contato
A Folha Z tentou contato com Bruno Peixoto para comentar o assunto, mas o presidente da Alego não atendeu às ligações até o fechamento desta matéria.


Discussão sobre isso post