Com a intensificação das agendas de Ronaldo Caiado (União Brasil) fora de Goiás, em razão de sua pré-campanha à Presidência da República, o chefe de gabinete Alex Godinho (União Brasil) tem assumido papel central no Palácio das Esmeraldas.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
A rotina de Godinho inclui atender prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, além de secretários de Estado.
Na prática, ele se tornou o responsável por manter o fluxo político da Governadoria ativo, recebendo demandas e encaminhando soluções de acordo com a orientação do governador.
Esse espaço consolidado não é apenas circunstancial.
A confiança que Caiado deposita em Godinho é vista por aliados como sinal claro de sua proximidade com o núcleo duro do governo.
A relação de lealdade e a capacidade de interlocução o colocam entre os nomes que podem ser alçados a projetos maiores dentro do União Brasil.

Possível candidatura em 2026
Nos bastidores, há expectativa de que Alex Godinho entre no tabuleiro eleitoral de 2026, concorrendo a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
A avaliação é de que seu capital político tem crescido justamente pela função estratégica de intermediar as relações do governo com lideranças estaduais.
A eventual candidatura, porém, dependerá diretamente do desenho que será traçado por Ronaldo Caiado para a disputa de 2026.
Até lá, Godinho deve continuar exercendo influência como um dos principais canais de acesso ao governador.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post