O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e do Goiás Social, em parceria com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, entregou nesta 5ª feira (16) 400 cartões do programa “Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social”.
O benefício mensal de R$ 350 é concedido por 18 meses e tem como objetivo garantir moradia às famílias em situação de vulnerabilidade social.
A entrega ocorreu no CEU das Artes, no setor Cidade Vera Cruz, e contou com a presença da coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, do vice-governador Daniel Vilela, do prefeito Leandro Vilela, além de autoridades municipais e estaduais.
Atualmente, o programa Aluguel Social beneficia mais de 30 mil famílias em Goiás, com repasse direto do valor ao proprietário do imóvel, o que contribui para aliviar o orçamento familiar e assegurar o direito à moradia.
Como se cadastrar no Aluguel Social
O cadastro para o programa é realizado por meio do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), mantido pelas prefeituras em parceria com o Governo de Goiás.
Para participar, é necessário:
-
Estar inscrito e com os dados atualizados no CadÚnico;
ANÚNCIO -
Comprovar residência em Goiás e situação de vulnerabilidade social;
-
Não possuir imóvel próprio;
-
Aguardar a seleção e validação da Agehab, que faz o cruzamento das informações para identificar os beneficiários.
Após aprovação, o cartão é emitido e entregue aos contemplados, que passam a receber o auxílio mensal durante o período de vigência do programa.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.
Discussão sobre isso post