Rodrigo Augusto
A advogada criminalista e líder social Fernanda Sarelli oficializou sua saída do Partido dos Trabalhadores (PT) e iniciou conversas com diferentes siglas para definir sua filiação visando as eleições de 2026.
Ela é pré-candidata a deputada estadual.
Segundo Sarelli, a desfiliação foi uma decisão planejada e relacionada ao novo momento político que pretende construir.

Glaustin e Denes Pereira
Após confirmar a movimentação, ela informou que já manteve diálogo com Glaustin da Fokus, presidente estadual do Podemos Goiás, e com Denes Pereira, dirigente estadual do Solidariedade.
De acordo com a pré-candidata, outros representantes partidários também fizeram contato demonstrando interesse em conversas sobre o próximo pleito.
Sarelli avalia as propostas e prevê decidir sua nova legenda até março, prazo limite para quem pretende concorrer nas eleições de 2026.
Ela afirma que tem priorizado tratativas com partidos de perfil centrista e alinhamento ao trabalho social que desenvolve.
A movimentação ampliou sua presença nas discussões sobre possíveis nomes competitivos para a disputa eleitoral em Goiás.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.



Discussão sobre isso post