O vereador por Aparecida e pré-candidato a deputado estadual, André Fortaleza (PL), comentou nesta 5ª feira (14) a declaração do prefeito Leandro Vilela que gerou reação entre alguns parlamentares.
No sábado (10), conforme publicado pela Folha Z, Vilela afirmou durante entrevista a um pool de rádios locais que alguns vereadores, segundo ele, fazem “macaquice” nas redes sociais.
O prefeito utilizou o termo ao responder sobre a insatisfação de parte dos parlamentares em relação a possíveis interferências do Poder Executivo no trabalho do Legislativo.
Na ocasião, Leandro negou qualquer tipo de perseguição e pediu que fossem apresentados nomes de integrantes da gestão que estariam interferindo na atuação dos vereadores.
🔐 Vídeo -André-Fortaleza-Aparecida-de-Goiânia de Folha Z
André Fortaleza
Para André Fortaleza, o prefeito foi “infeliz” na declaração.
O vereador afirmou, no entanto, que Leandro tem tratado a Câmara Municipal “com respeito” e classificou o episódio como “ fato isolado”.
Fortaleza defendeu que deve prevalecer a independência entre os poderes Executivo e Legislativo, com harmonia para “melhorar o município”.
O parlamentar também declarou gostar da “postura firme do prefeito”, avaliando que essa característica é necessária para enfrentar as dificuldades da administração pública.

Nota de repúdio
Após a repercussão da fala de Leandro Vilela, alguns vereadores pediram que o presidente da Câmara de Aparecida, Gilsão Meu Povo (MDB), emitisse uma nota de repúdio.
A sugestão foi feita em um grupo de WhatsApp dos parlamentares.
Gilsão não se manifestou oficialmente sobre o assunto.
Na manhã desta 5ª feira (14), André Fortaleza disse à imprensa que acreditava que o presidente da Câmara tivesse conversado com o prefeito para tratar do tema.
O vereador ponderou que “talvez” a situação não justificasse a publicação de carta de repúdio e sugeriu reunião entre representantes dos 2 poderes para “aparar arestas” e “consertar o que está vindo errado” no relacionamento entre Executivo e Legislativo.
Gilsão evita imprensa
O presidente da Câmara de Aparecida, Gilsão Meu Povo, deixou o plenário sem conceder entrevistas.
A Folha Z e outros veículos de comunicação tentaram contato com o parlamentar, que preferiu não falar com os jornalistas que acompanhavam a sessão.

Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.
Discussão sobre isso post