Em um encontro reservado nesta 5ª feira (30), o presidente do Solidariedade, Denes Pereira, levou a Gustavo Mendanha um gesto que pode redefinir sua trajetória rumo ao Senado.
Segundo apuração da Folha Z, Denes Pereira demonstrou interesse na filiação de Mendanha e garantiu que, se concretizada, o ex-prefeito terá apoio integral e estrutura partidária para disputar o Senado pela legenda.
Pesquisa interna
Durante o encontro, que contou também com a presença do presidente do Solidariedade em Aparecida de Goiânia, Vinícius Vicente, Denes Pereira apresentou pesquisa interna do partido em que Gustavo Mendanha aparece em segundo lugar na corrida pelo Senado.
Caiado e Daniel Vilela
Antes de qualquer decisão, Mendanha deve consultar o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e o vice-governador Daniel Vilela (MDB).
O ex-prefeito busca sigla que garanta apoio integral à possível candidatura presidencial de Caiado e ao projeto político de Daniel Vilela para o Governo de Goiás.
Insatisfação com Vanderlan Cardoso
Mendanha deve deixar o PSD, presidido em Goiás pelo senador Vanderlan Cardoso, por insatisfação.
O ex-prefeito se filiou ao partido com a promessa de disputar o Senado.
Contudo, Vanderlan trabalha para buscar a reeleição, o que altera o equilíbrio interno da sigla.

Glaustin da Fokus
Diante da incerteza sobre o futuro no PSD, Gustavo Mendanha tem intensificado conversas com outras legendas.
Além do Solidariedade, ele já se reuniu com o presidente estadual do Podemos, o deputado federal Glaustin da Fokus, para avaliar possibilidades de filiação.

Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.




Discussão sobre isso post